terça-feira, 22 de novembro de 2011

100 posts sobre bicicleta em Quaraí - #1

Na primeira postagem (#0), falei um pouco sobre a minha cidade - Quaraí, nesta vou falar sobre a minha bicicleta, é uma antiga mountain bike da Caloi que estou devagar transformando em uma bicicleta mais urbana, a minha mais nova aquisição foram os paralamas, lendo em outros blogs vi que este é um item muito importante quando se quer uma bicicleta como veículo urbano e não somente para diversão. Pesquisando na Internet, achei um modelo de paralamas que gostei:



Mas era "estrangeiro" e complicado de comprar, felizmente achei um modelo nacional similar a esse, da M-frik, e por sinal bem barato, na bicicletaria perto da minha casa custou R$ 12,00.


E até que combinou com a minha bike: 


Ela é meio "Frankenstein" por enquanto, mas depois que terminar de montá-la vou pintar o quadro, o garfo e alguns detalhes para equalizar melhor o conjunto. Minha próxima aquisição será um par de pneus slick para asfalto, pois o trajeto da minha casa aos meus trabalhos (é, tenho mais de um), ao polo da faculdade e ao laboratório de física são totalmente pavimentados, o que permite perfeitamente a troca.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alunos do curso Técnico de Informática para Internet, do Instituto Farroupilha, polo de Quaraí, confirmem a presença o quanto antes...




quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Controle seu pc do tablet

Agora você pode controlar seu pc, ou de algum cliente, através do tablet. O ShowMyPC já é velho conhecido meu, um ótimo programa de acesso remoto, e agora tem uma versão para Android, pode ser instalado em um tablet ou smartphone, mobilidade ao máximo.


terça-feira, 1 de novembro de 2011


Hoje, a partir das 19h, provas de Sistemas Operacionais e de Planilhas Eletrônicas, no polo E-Tec Quaraí, para o curso Técnico em Informática para Internet.