sábado, 25 de agosto de 2012

Bolo de caneca

Retirei a imagem daqui.

Hoje em dia, com a difusão da Internet, a popularização do uso do microondas e a tradição doceira dos brasileiros, todos já devem conhecer bolo de caneca. É rápido, gostoso e "mata" aquela vontade de comer um doce, principalmente quando se está com preguiça de fazer algo mais elaborado, mas mesmo assim ele demanda um pouco de trabalho, a receita tradicional tem seus segredos e existem várias espalhadas pela net, vou linkar apenas uma aqui:

Retirei a imagem daqui.

Mas para os que estão mesmo em petição de miséria, onde as três da manhã de um fim de semana qualquer estão sonhando acordados com um bolo quentinho acompanhado de um café preto (claro, temos que nos manter acordados até as cinco pelo menos. He! He!), já lançaram bolo de caneca em pacote, a Oetker lançou uma linha baseada em uma "receita" do começo dos bolos de pacote, basta adicionar um pouco de leite. 
Na época este tipo de bolo (que bastava adicionar água) não agradou as donas de casa brasileiras, pois elas não poderiam "personalizar" a receita deixando-a ao seu gosto, por isso o bolo de pacote tem que levar geralmente ovos, leite e margarina, para que fique com o "toque" de quem fez. Mas para nós que queremos tudo o mais simples possível, esta volta ao extremo da industrialização pode sim fazer sucesso.

Retirei a imagem daqui.

Eu provei e aprovei, foi um dos meus companheiros neste inverno, com um chocolate quente ou um café espresso então, é muito bom.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Formatura...

Depois de quatro anos, a faculdade de Licenciatura em Física (que foi um dos motivos da criação do blog), chega ao fim... E como é época de Formatura, deixo dois vídeos ensinando a dar nó em uma gravata, o primeiro é um nó muito fácil, o Pratt ou Shelby, que eu particularmente desconhecia, mas que é muito popular no Estados Unidos, por exemplo. Como eu uso gravata somente em eventos (casamento, formatura, etc..) uso o nó Windsor ou o Semi-Windsor (dependendo do colarinho da camisa), pois acho o nó simples muito desengonçado (ou eu não sei fazer), e, como bom nerd, pesquisando alguns outros nós para formatura, achei o nó Pratt, gostei; é simples, fácil, bonito, e como o nó Windsor deixa um aspecto triangular no nó, o que eu acho essencial em uma gravata. A partir de agora vai ser minha alternativa ao nó Windsor ou ao Semi-Windsor.

Nó Pratt, ou nó Shelby



Nó Windsor