domingo, 12 de outubro de 2008

O Pólo de Apoio Presencial

          Antes de começar a expor minhas impressões sobre a primeira semana do curso de Licenciatura em Física da UFSM/Ead que começei semana passada, vou postar algumas fotos do Pólo de Apoio Presencial da nossa cidade. Estas fotos não estão com uma qualidade muito boa porque são recortes de outras fotos, mas prometo postar fotos melhores do Pólo em outra ocasião, estas são somente para vocês terem uma idéia da nossa infra-estrutura.
          O Pólo atualmente conta com uma sala de palestras (cap. 50 pessoas) que é montada conforme a necessidade, uma sala de aula comum (para as aulas presenciais), dois laboratórios de informática, biblioteca e coordenadoria. O Prédio a noite é somente para o funcionamento do Pólo, mas durante o dia funciona uma escola municipal. Esta é nossa estrutura Física.
          Como estrutura lógica, temos uma Internet tipo DSL de 1Mbps, um laboratório com 20 Computadores e outro com 15, e para final deste ano ou no máximo começo do ano que vem teremos praticamente 70 computadores funcionando no pólo, divididos em 3 laboratórios. Já que ano quem vem serão, em vez de 100 alunos, 225 alunos alunos divididos em 4 cursos circulando no Pólo sempre que for preciso.
          E a estrutura de pessoal conta com os Coordenadores do Pólo, os tutores presenciais (sempre 2 por curso) e os monitores de Informática.
          Atualmente, além do Curso de Física (que conta com 49 alunos), há também o curso de Gestão Rural da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) que já está no final do seu segundo semestre e conta com quase 50 alunos matriculados.

Abaixo algumas fotos do Pólo:

Placa de Identificação do Pólo

Laboratório 01: com 20 computadores

Laboratório 02: com 15 computadores


Nenhum comentário: