quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Formatura...

Depois de quatro anos, a faculdade de Licenciatura em Física (que foi um dos motivos da criação do blog), chega ao fim... E como é época de Formatura, deixo dois vídeos ensinando a dar nó em uma gravata, o primeiro é um nó muito fácil, o Pratt ou Shelby, que eu particularmente desconhecia, mas que é muito popular no Estados Unidos, por exemplo. Como eu uso gravata somente em eventos (casamento, formatura, etc..) uso o nó Windsor ou o Semi-Windsor (dependendo do colarinho da camisa), pois acho o nó simples muito desengonçado (ou eu não sei fazer), e, como bom nerd, pesquisando alguns outros nós para formatura, achei o nó Pratt, gostei; é simples, fácil, bonito, e como o nó Windsor deixa um aspecto triangular no nó, o que eu acho essencial em uma gravata. A partir de agora vai ser minha alternativa ao nó Windsor ou ao Semi-Windsor.

Nó Pratt, ou nó Shelby



Nó Windsor


Nenhum comentário: