sábado, 29 de maio de 2010

Métodos para tocar teclado!

Recentemente, achei algumas revistas antigas de teclado, datadas de 1995 e 1996, mais especificamente a "Revista Teclado" da editora Dehon, que era uma das muitas revistas de teclado existentes na época, e como todas tinha um método só dela para ensinar de forma rápida e fácil. No pacote vinham um resumo do método, adesivos para colar no teclado e claro, várias partituras adaptadas ao método na revista.
Sem entrar no mérito ou na funcionalidade do método, acredito que seja válida sua preservação e seu estudo por músicos ou aficionados. Como a revista não existe mais e não achei um site ou algum contato com a editora via Internet, estou postando o resumo do método, a cartela de adesivos e uma partitura adaptada.







6 comentários:

Gorete Rocha disse...

Tenho várias dessas revistas dos anos de 2005 - 2006,o método usado é o mesmo que vc apresentou,apenas as etiquetas são colorida.

~RAIN BLUE KENNEL disse...

preciso de uma revista que nao me recordo o nome de teclado que aas cores das teclas eram separadas por oitavas tipo a primeira ver a segunda azul e assi por diante e as revistas vinha com as partituras em cim e em baixo de cada linha tinha as partituras pintadas e eu nao consigo nada destas revista na net achei algo parecido mais sai da pagina e nao mais consigui retorna sera q vcs podem me ajudar essas revista e de 2000 mais ou menos desde ja agradeço simonecfvitorino@gmail.com

Phillipe Viktor Aragão da Silva disse...

o NOME : Multicores da editora DEHON ... ela era a melhor da epoca Simone ( Rain Blue Kennel)

Phillipe Viktor Aragão da Silva disse...

o NOME : Multicores da editora DEHON ... ela era a melhor da epoca Simone ( Rain Blue Kennel)

Lia Celli disse...

Bom demais encontrar esse resumi.. esta a procura dele para imprimir aos meus filhos..

obrigada!!!!!!!!!!!!

Dedea disse...

Onde você encontrou? Qual o nome da revista, editora?