sábado, 10 de agosto de 2013

Nokia Asha 310


Navegando na Web, achei uma promoção no Magazine Luiza de um celular Nokia Asha 310 por R$ 219,00 e resolvi "olhá-lo" melhor, é um telefone simples, pequeno, mas como todo Nokia é robusto o suficiente para aguentar o tranco do dia-a-dia (meus Nokias nunca estragaram de cair no chão ou coisa assim, pelo contrário, ficavam velhinhos, riscados e trincados, mas funcionando; não posso dizer o mesmo de outras marcas). Ele tem funções interessantes para um feature phone, pode usar dois chips simultaneamente, wi-fi, e uma bateria que dura bastante (ponto para Nokia, de novo) mesmo usando os aplicativos de redes sociais ou navegando na Web. 
Compreio-o-o e não me arrependi, queria um celular simples para meu projeto de organização pessoal, nada contra os smartphones, vou ter que comprar um até o próximo semestre para o meu projeto de mestrado, mas no momento achei que um featurephone serviria muito bem ao propósito. 
Com ele, tenho contador regressivo (para meus pomodoros); acesso ao meus emails, a Internet e as redes sociais (para os intervalos, filas de supermercado, ônibus, etc.); um sistema bem conhecido de calendário, contatos, lembretes e atividades; gravador de voz e de vídeo (a câmera não é boa, mas cumpre seu papel de registrar alguma coisa na hora, não é para substituir a câmera fotográfica mesmo); rádio FM; player de músicas e de vídeos; um aplicativo que faz backup dos dados e arquivos; e até um sisteminha de notas bem legal. E por R$ 219,00 se ele quebrar ou se "perder" no meio de um ônibus lotado, vou chorar só os dados e não o aparelho, diferente de um Samsung ou Iphone de RS 1.500,00.


P.S.: Vi também o Nokia Asha 501 por R$ 329,00; mas como ainda tem poucos aplicativos para a plataforma dele (o Symbian ganha por enquanto) optei pelo 310.

Nenhum comentário: