Segundo a Wikipédia "Diário de bordo é um instrumento utilizado na navegação para registro dos acontecimentos mais importantes". Em espanhol, há uma expressão que ele usam como sinônimo de blog, que é "bitácora", que é o lugar onde se guardava o "cuaderno de bitácora" em um navio, ou seja, o diário de bordo.
Como um dos eufemismos comuns que usamos hoje em dia é "navegar na Internet" nada mais justo que ter um cuaderno de bitácora ou um diário de bordo para anotar o curso das navegações, e como é feriado de carnaval e um dos hobbies que gosto é a encadernação, resolvi tranformar um caderno simples de capa dura, da Credeal: Coleção Turma da Lala em um caderno de anotações mais completo. Vejam o que saiu, e lembrem-se que sou encadernador amador...
Começei encapando o caderno com papel kraft 100 g/m², depois coloquei o elástico, o bolso interno, a fita marcadora de página e por fim, a etiqueta com o texto "Diário de Bordo" na capa. Para uma primeira incursão nesta área de customização, e usando somente o que eu tinha em casa, pois as lojas já estavam fechadas quando decidi confeccioná-lo, acho que ficou bem mais ou menos. Veja como era e como ficou:
Diga-se de passagem, mesmo com o elástico branco e a fita dourada, deu uma melhorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário